Entenda como o uso de Inteligência Artificial pode ajudar sua Equipe Técnica a alcançar novos limites de eficiência
Identificar as variáveis de processo e as possíveis causas
1 Estruturação dos Dados
Organizar os dados para iniciar o processo de investigação
Investigar a relação de causa e efeito, utilizando as ferramentas tradicionais de qualidade
2 PROCESSO DE ANÁLISE
Propor Soluções
Implantar ações
3 TOMADA DE DECISÃO
Analisar resultado
Registrar as melhores práticas
4 GESTÃO DE CONHECIMENTO
Compartilhar o conhecimento adquirido
ABORDAGEM TRADICIONAL
80% DAS ANÁLISES SÃO FEITAS COM UMA QUANTIDADE PEQUENA DE VARIÁVEIS, DE FORMA INDIVIDUAL E TRADICIONAL
70% DO TEMPO DA EQUIPE TÉCNICA É GASTO NAS ETAPAS 1 E 2
SISTEMA OMNI NO PROCESSO DE ANÁLISE
100% DAS ANÁLISES SÃO FEITAS COM ALGORITMOS SUPERVISIONADOS E NÃO SUPERVISIONADOS, QUE PROCESSAM MILHARES DE DADOS EM SEGUNDOS
80% DO TEMPO DA EQUIPE TÉCNICA É GASTO NAS ETAPAS 3 E 4
Equipe técnica utilizando as ferramentas tradicionais de qualidade
O gráfico mostra uma variação grande das taxas de defeitos externo e interno, em relação ao refugo e retrabalho, no período de 10 meses estudado. Em função da enorme quantidade de variáveis controladas e a complexa interação entre elas, as causas raízes dos problemas nunca foram conclusivas efetivamente.
Equipe técnica colocando em prática as recomendações feitas pelo OMNI
O gráfico mostra uma redução constante das taxas de defeitos externo e interno, em relação ao refugo e retrabalho. Alguns produtos chegaram a alcançar 0% de defeito nos clientes após três semanas.
VÁRIOS CLIENTES DOS SETORES AUTOMOTIVOS, FUNDIÇÃO, SIDERURGIA E MINERAÇÃO JÁ ESTÃO CONQUISTANDO NOVAS VANTAGENS COMPETITIVAS.

“Os resultados foram surpreendentes. O maior desafio agora é manter o processo dentro dos limites de processo muito estreito que é recomendada pelo algoritmo de Inteligência Artificial. Em lotes em que todos os parâmetros do processo são atingidos conforme recomendado, vimos o desperdício interno e o retrabalho caírem em 90% e, recentemente, isso resultou em três semanas de refugo zero nos clientes. 



Pieter du Plessis, CEO da Atlantis Foundries, 2017 Fonte: http://castingssa.com/atlantis-foundries-embraces-the-fourth-industrial-revolution/
Estudos de caso
Indústria automotiva Clique aqui para download
Fabricante de bloco de motor Clique aqui para download
NÃO IMPORTA O SEGMENTO DE MERCADO OU O QUANTO O SEU PROCESSO É COMPLEXO, ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS AVALIAR O IMPACTO DA IA NO SEU NEGÓCIO.
TECNOLOGIAS QUE SE INTEGRAM POR DOIS OBJETIVOS: DEFEITOS PRÓXIMO DE ZERO E RENDIMENTOS DE PROCESSOS OTIMIZADOS
Baseado unicamente nos dados do processo de fábricação, o OMNI prediz qual defeito tem maior probabilidade de ocorrer e aponta sua exata localização, aperfeiçoando os métodos tradicionais de controle de qualidade, trocando a descoberta tardia pela prevenção consistente dos defeitos internos e superficiais.
Utilizando redes neurais convolucionais em regiões especificas dos produtos acabados, as funcões do OMNI VISION são empregas para a detecção e categorização de defeitos superficiais. Com a absorção automática dos dados de controle de qualidade recém-criados e avaliados, o OMNI pode melhorar suas previsões e prescrever planos de controle mais precisos para aumentar o redimento e reduzir os defeitos de superficie.
Kaitronn Service é um serviço de Data Mining, que pertence à metodologia exclusiva de levantamento, análise e processamento de dados, desenvolvido pela Kaitronn Consultoria. Com ele os dados dos controles gerados por diferentes séries temporais, volumes, fontes e extensões são estruturados para aplicação dos Sistemas OMNI de forma robusta, precisa e ágil.
Por meio da identificação de regiões operacionais, o OMNI pode gerar frameworks para entender como as funcionalidades das regiões de rendimento diferem em função das principais variáveis do processo. Ao distinguir entre regiões de algo e baixo rendimento, enquanto automatiza as mudanças nas principais variáveis do processo, o sistema OMNI ajuda nossos clientes a obter rendimento mais altos e reduzir defeitos.
OMNI fornece a você um gêmeo digital aprendido para sua fábrica que permite que os engenheiros simulem o impacto das mudanças do processo na produção.
Além de oferecer ferramentas para monitoramento e análise de processo, os sistemas KAITRONN permitem digitalizar seus controles de processo (papéis, planilhas, ERP, supervisórios etc) e estruturá-los numa única base de dados, para que os sitema OMNI possam aplicar suas tecnologias de Inteligência Artificial.
Por que o OMNI é a melhor solução de Inteligência Artificial para Redução de Custos da Não Qualidade, aplicado nos processos de manufatura?
Primeiro porque ele não é um projeto a ser desenvolvido via plataforma, mas um produto robusto, já consolidado e operando em grandes empresas mundiais.
O sistema OMNI não se limita apenas a entregar análises preditivas, como muitas das soluções oferecidas no mercado. Além da predição ele também oferece Análise Prescritiva, um Gêmeo Digital para simulação de processo e Sistema de Visão Computacional, sendo todas as quatro tecnologias integradas num único sistema.
Está em constante desenvolvimento por uma equipe com mais de 30 profissionais PhD, Doutores, Mestres e especialistas, de diversas áreas como Data Science, Engenharia, Estatística e Matemática, que utilizam as mais modernas tecnologias de Machine Learning, com foco em prever e eliminar defeitos e rejeitos, e aumentar o rendimento dos processos produtivos.
Nossa relação com os clientes não se resume em entregar um produto de Inteligência Artificial. Cada cliente terá uma equipe do nosso time trabalhando constantemente para otimizar os resultados dos algoritmos supervisionados e não supervisionados, junto com a sua equipe técnica, pois nós ganhamos quando nossas tecnologias ajudam a gerar economia de impacto no seu negócio.
Os Sistemas OMNI foram desenvolvidos pela empresa DataProphet, sediada na Cidade do Cabo, África do Sul e que escolheu a Kaitronn Consultoria como seu representante comercial no Brasil.